segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O que me inspirou a começar este trabalho missionário?

Já há alguns anos pratico
atividades na Igreja Católica,
meu caminho religioso foi traçado
e bem percorrido desde criança,
com o grupo de coroinhas,
catequese,
grupo de adolescentes,
grupo de jovens,
e a Santa Missa com a minha mãe! <3
E neste caminho,
Deus sempre esteve cuidando de me garantir
bons dirigentes e amigos!

Graças a este trajeto,
percorrido sem nenhum sentimento exclusivo,
além de estar a serviço de uma comunidade,
hoje sou catequista e graduada em Serviço Social.
Contudo, me desvencilho profissionalmente,
do que me afasta da defesa das famílias.

Estes trabalhos,
me permitiram enxergar e vivenciar
a carência presente em nosso mundo atual,
que cada vez mais se "moderniza" e se distancia de Deus.

Eu creio que o mundo carece do Verdadeiro Amor,
de Deus!
Vejo jovens se transformarem
ao encontrar o local certo
para repousarem suas esperanças.
Vejo jovens que estão cheios
de medos,
dúvidas
e tristezas,
mas,
que não se deixam levar por
esta cultura de "faça o que te faz feliz".

Cultura esta que eu mesma já acreditei ser válida,
porém, nem todos os dias são felizes,
e somente o crescimento e a maturidade
de uma espiritualidade concreta lhe garantirão
a alegria de uma superação.

Estes jovens,
sabem que a felicidade verdadeira
não está em
"se fazer feliz",
mas, em
"Amar a Deus sobre todas as coisas,
e ao teu próximo como a ti mesmo."

Até porque,
o excesso de amor próprio
está nos levando para esta sociedade
cada vez mais materialista,
egoísta,
individualista, e
que prega a ilusão de
uma falsa felicidade.

Enfim,
nestes meus quase
10 anos de trabalho
com crianças e adolescentes,
por meio da catequese
e o encontro das famílias,
meu esforço sempre esteve
pautado na fé de uma juventude sã,
unida e viva!

Prego,
pratico
e partilho
o Amor!

E sei, do fundo do meu coração,
que Ele irá nos salvar!

Independente da forma que vier,
simplesmente O será!

Conheci a história dos mártires de Barbastro, cuja história resultou no filme "Un Dios Prohibido", e me tocou profundamente, pois, tratavam-se de jovens que tinham como único anseio "sair e ser missionários" e nunca o chegaram a ser, apesar de seu grande exemplo, provavelmente, ter servido e, ainda, servir até hoje como meio de conversão de muitos!
Me vi muito agraciada por ter nascido em uma época em que tantos meios facilitam nosso contato com o mundo e resolvi criar o Blog "Meu pouco pra Deus...", e, a partir de hoje sou uma, Missionária Virtual!

Segue o trailer inspirador: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário