domingo, 19 de julho de 2015

Fala moçada!

Temos mais uma experiência pra contar!




Em um domingo desses fomos distribuir café da manhã para moradores de rua aqui de nossa cidade.Nos reunimos, preparamos os lanches e estávamos em dúvida, café ou suco?Então, venceu a empatia, todas preferimos tomar um cafezinho quentinho de manhã.Definido o menu, saímos buscando as pessoas.
O primeiro grupo que encontramos, ainda, estava dormindo. Ao nos aproximarmos um despertou assustado, apesar de sua aparência de adulto, parecia uma criança ao perceber que queríamos ajudar.Lhe oferecemos um lanche e o café, separamos para os seus amigos que, ainda, dormiam, e enquanto ele comia nos disse uma frase que confirmou nossa decisão pelo SIMPLES café:
"É muito bom ganhar um cafezinho quentinho, sempre tem alguém que nos ajuda com comida, mas, café é bem difícil de ter, está muito bom!"
E, eu lhe disse:
"Que bom que gostou! Foi a minha mãe que fez, vou agradecer a ela."
E, ele:
"Hum! Fala para ela muito obrigado, de coração!"
Este foi o princípio de nosso trabalho naquele dia, encontramos muitos outros, encontramos pessoas que olhavam sem saber o porque fazíamos aquilo, outras que nos repreendiam com gestos de insatisfação e outras que simplesmente passavam...Porém, por meio da simples alegria daquele jovem, nosso dia já estava completo!Muitas pessoas nos dizem, "Não tem que dar o peixe, ensine a pescar!", mas, podemos te afirmar que Deus nos diz outra coisa, "se aprendeu a pescar, venha pescar comigo e distribuímos os peixes aos que não tem, Eu te garanto a fartura!"
"... porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber [...] 'Em verdade Eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes." (Mateus 25, 35.40)
Além disso, percebi que mesmo não nos acompanhando, levamos nossas famílias em nossos atos, minha mãe fez o café, a mãe de outra ensinou a fazer os lanches, a de outra ajuda com dinheiro, e o mais importante, nossas famílias nos ensinaram a amar a Deus e ao nosso próximo, por isso hoje somos capazes de formar uma corrente do bem.Porque, o que se aprende se ensina!
Boa semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário