sábado, 26 de dezembro de 2015

Hoje, me atrevo a escrever para aquelas pessoas que esperam um "Ano Novo"...


Por vários anos me deixei frustrar com a falta de certas "realizações" e quando o Natal se aproximava, eu recuperava todas as minhas energias, alegrias e paixões, para refazer a minha "Lista dos Desejos", aproveitar as alegrias das luzes, para sonhar...

Eu sabia que não ia demorar, tudo voltaria à rotina... trabalho, estudo, saidinhas...

Foram, preciso vários anos neste ciclo, para que eu percebesse onde estava errando! Estava vivendo apenas uma Festa por ano.

Sim, de janeiro a outubro eu simplesmente mantinha a rotina, alguns dias da semana eu pegava aquela velha Lista de Desejos, me inspirava para cumpri-la, mas, as condições não me eram favoráveis... pensava:

- Talvez eu tenha me empolgado demais.

As pessoas que escolhi ter ao meu lado nesta época, não compreendiam quando eu buscava nelas a alegria que me escapava. Saíamos juntas, e eu pensava, vou poder desabafar! Mas, qualquer coisa que quisesse falar, não me parecia passível de compreensão, nem eu sabia o que sentia...

Mas, tudo bem, elas não mereciam este fardo das minhas expectativas e lamentações. Enfim, uma pessoa não é "obrigada" à outra!

Me dei conta, de que meus anos não eram novos. E, que nos finais de ano eu vivia uma falsa renovação.

Porque existiam sentimentos como:

- Esperança: mesmo que de apenas tirar umas férias...

- Alegria: estar com toda a família reunida...

- Paz: todos estavam em harmonia, não era apenas eu quem estava revigorada...

- Amor: ao sair da tensão, surgiam as paixões!

Tudo aquilo que pedimos na Virada de Ano, sabe?

Aprendi errando e com a decisão de ser melhor! Eu me conheci, me instruí, alimentei minha alma e meu coração! Ou seja, cuidei de mim! E, quando vi o que eu tinha e sou, eu me doei aos outros, onde conheci a essência tão falada, o Amor.

Quando me perguntam, porque faço tantas coisas? Porque me comprometo com tantos Projetos e trabalhos (em sua maioria que não me garantem dinheiro)? Só posso dizer uma coisa, eu descobri o que amo fazer e estou fazendo! Todos os dias.

E, hoje sei o que é plantar e colher frutos! Em um dos meus últimos trabalhos deste ano, antes das férias escutei de uma mãe, após ver o sucesso de seu filho em uma atividade, uma frase que me deu a certeza de que alcancei a graça de ter fé, esperança e confiança:

- Você teve mais fé no meu filho, do que eu! Obrigada!

(Obrigada a você! Por me dizer isto!)

Gosto muito de uma frase do livro "Comer, Rezar, Amar": 


"Leve a sério. Seja pontual. Seja fria e dócil. Lembre-se... tudo que você faz, faz por Deus. E tudo que Deus faz, Ele faz por você. [...] Existe um motivo pelo qual Deus é chamado de presença - porque Deus está bem aqui, agora. O presente é o único lugar onde se pode encontrá-lo, e o agora é o único momento" (p. 139-149)

Portanto, viva seu Ano Novo agora! Não espere que chegue o que já está. Se te falarem que autoajuda é besteira, esqueça, isto é papo de quem não quer ajudar ninguém! Não precisa sair agora e comprar todos os Best Sellers que estão a venda, existem infinitas maneiras de se autoajudar, se decidir por isso você descobrirá! Se autoajude hoje, para poder ajudar os outros depois!

Quer saber se agora sou feliz diariamente? Não. Mas, sou agradecida!

Porque tenho a graça de viver um Ano Novo por dia, me renovando e recomeçando. E, no dia 31 de dezembro eu respiro fundo lembrando que terei mais 365 Anos Novos, Inspirando Pessoas...

FELIZ ANO NOVO, HOJE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário